terça-feira, 21 de setembro de 2010

AINDA O LIVRO DE REFERÊNCIA: HISTORIA UNIVERSAL DE LA DESTRUCCION DE LOS LIBROS

Há dias, referi na rubrica que intitulei "Um livro de referência", uma obra de Fernando Báez, Historia Universal de la Destruccion de los Libros. Pois bem. Existe a tradução portuguesa, da responsabilidade da Texto Editora. Graças a uma pessoa amiga que me telefonou para me informar de tal facto, fico imensamente contente pelo público leitor, em língua portuguesa, ter acesso a uma obra tão fascinante e sobre um tema assaz preocupante - os livros, os milhares de livros, os milhões de livros destruídos sob as mais variadas circunstâncias. Ao mesmo tempo quero agradecer a essa pessoa amiga o esclarecimento que me deu, pela simples razão de nem sequer me ter ocorrido fazer uma pesquisa na net pois, de certeza, teria descoberto a referência em língua portuguesa. Pelo lapso, também as minhas desculpas. Não deixem de ler o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário