sábado, 3 de julho de 2010

MEMORIAL

Com o meu pai aprendi muitas coisas. Entre elas, aprendi a gostar de viver. Não importam as contrariedades, aqueles que nos pisam, nos achincalham ou que tentam diminuir-nos. Nada disso importa. O mais importante é viver e gostar de viver. O meu pai adorava a vida. Adorava a luz do dia, a claridade dos rostos que sorriam para ele e das pessoas que gostavam muito muito dele. O meu pai era um homem bom. Era um homem discreto e possuia uma fina ironia que o fazia desconfiar sempre de teorias complicadas e conversas confusas. Não pôde despedir-se de ninguém. Morreu, aos 87 anos, no dia 30 de Junho de 2010, vítima de um AVC nos jardins da cidade de Coimbra, ribeirinhos do Mondego. E o seu corpo tombou sobre as águas daquele rio que ele sempre amou. Foi recuperado sem vida junto da ponte pedonal sobre o rio. Ele gostava muito de passear nos jardins da cidade. Fazia hemodiálise três vezes por semana e nunca desistiu de viver. O seu rosto mostrava uma imensa e serena tranquilidade. Tenho remorsos de não ter disfrutado muito mais do meu pai. O funeral realizou-se em Castelo Branco, na sexta-feira, dia 2, pelas 15 horas. Que em paz descanse.

Agradeço reconhecidamente a todos os familiares, amigos, conhecidos e a todos os que me ofereceram o seu ombro de solidariedade para verter as lágrimas que jamais serão capazes de exprimir o mar de tristeza e solidão que me invade.

Sem comentários:

Enviar um comentário