quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LIVROS - MAL ME QUERO, de Ana Martins



E cá temos as capas do último livro da Ana Martins, Mal Me Quero, com muita pena minha por não ter estado no seu lançamento ( em 3 de Dezembro último já tinha aterrado em Àfrica). Mas tive oportunidade de ler Autista, Quem... EU? tendo, na altura, escrito um post ( 7 de Março de 2010) sobre aquela obra. Eu e a Ana nunca nos encontrámos, nunca nos vimos fisicamente, mas temos trocado mensagens (por mail e através do facebook). Se não fosse a Ana, não teria despertado para a realidade do autismo. Porque uma coisa, é ouvirmos falar do assunto, ler páginas de caracter enciclopédico e ter uma vaga ideia. Diferente, muito diferente, é escutar alguém que tem pressentido e vivenciado essa realidade e teve o enorme mérito de transmitir o conjunto das suas experiências pessoais por meio da escrita - neste caso - um romance que, naturalmente é muito mais do que isso. Uma vez mais, Ana, muito obrigado, por isso.
Este post, é dedicado à sua última obra em relação à qual fica a sugestão da sua leitura que, aliás, ainda não li por dificuldades de distância geográfica. A temática é absorvente e o contributo que a Ana concede é, sem dúvida, realista e imprescindível. E muito obrigado pelo envio da foto da capa do livro que acima se edita.
Parabéns, Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário