domingo, 21 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Carpentier relembrado no «Esmaltes e Jóias»

Ah, grande Ilídio Martins. Ainda bem que Carpentier é relembrado. O primeiro livro que li dele foi O Reino deste Mundo. Depois, seguiu-se O Recurso do Método, O Século das Luzes, Os Passos Perdidos, A Harpa e a Sombra, Concerto Barroco, Esse Músico que Levo dentro de Mim (este último, um verdadeiro tratado de musicologia). O nosso amigo comum, o Nuno, leu O Século das Luzes pelo exemplar que lhe emprestei. Carpentier faz parte da minha aprendizagem. E tal como Augusto Roa Bastos, Miguel Angel Astúrias, Mário Vargas Llosa, Gabriel García Marquez, Juan Rulfo, Miguel Otero Silva, Rómulo Gallegos, João Guimarães Rosa, Erico Veríssimo, Jorge Amado, também Carpentier se juntou a esta lista da minha juventude e aprendi muito com todos eles.
Obrigado, Ilídio, por teres relembrado Alejo Carpentier. Há uma ligação directa do meu blogue para o «Esmaltes e Jóias». Basta clicar na minha lista de blogues, aqui do lado direito do texto.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Seton Hall University School of Law & The Newark Club

Seton Hall University School of Law & The Newark Club

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A PHOTO A DAY

A PHOTO A DAY . Adicionei este blogue à lista de ligações dos meus blogues preferidos. Há certamente muitos mais para adicionar. Estou a fazê-lo na medida do possível. Mas gostava de referir que vale a pena consultar A PHOTO A DAY pela qualidade das obras aí existentes e sobretudo pelas mensagens que elas nos transmitem. Não sou fotógrafo de profissão e também não sou artista plástico de profissão. Mas faço aqui um apelo a todos vós, que me honram com o privilégio da vossa visita: escrevam, pintem e fotografem sem quaisquer barreiras. Não se preocupem com as críticas. Sejam criativos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BRUMAS DA CIDADE

BRUMAS DA CIDADE

LANDSCAPE

LANDSCAPE

Para lá da linha do horizonte está simplesmente a imaginação de cada um de nós. Mas é preciso cruzar esse imenso areal para se saber. A Luísa mantém numa das paredes da sua casa, em Livingstone, New Jersey, este quadro. Trata-se de um díptico que acabou por ficar envolto numa só moldura.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DOCAS


DOCAS

O João Gouveia, além de um bom amigo, é um excelente profissional. Estas DOCAS estão numa parede de sua casa.